Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exposição Famosos ou Anôminos segue em cartaz na Galeria de Arte

Publicada em 16/02/2011 Atualizada há 1 ano

Aberta à visitação no período de 18 de janeiro a 28 de fevereiro, das 9h às 29h, a exposição Anônimos & Famosos é uma sinopse de obras dos artistas plásticos Daniel Torres e Jonathan Francioli, alunos do Curso Superior em Produção Cultural, do Campus Avançado Cidade Alta do IFRN.

Jonathan Francioli, com a exposição Famosos, reúne pinturas e desenhos realistas de personalidades conhecidas do grande público; já o artista plástico Daniel Torres, com a exposição Anônimos, reúne desenhos realistas de potiguares anônimos na Sala II.

Numa época em que a busca por fama ou reconhecimento tem sido uma constante no dia a dia da sociedade contemporânea, os artistas propõem uma reflexão sobre o viver no mundo, as pessoas, a importância das pequenas coisas, dos espaços despercebidos, em contraponto com o descartável, o espetáculo multimídia e milhares de imagens, que não pedem tempo para o pensar.

Na entrada da exposição haverá um painel com interrogações: famoso ou anônimo para ser preenchido com a participação dos visitantes.  Todos os que assinarem a lista de freqüência com nome e contatos preenchidos corretamente e que ajudarem a compor a obra concorrerão a um desenho realista de sua foto no painel. Serão retratadas duas pessoas, uma pelo artista Jonathan Francioli e o outro por Daniel Torres.

A exposição funciona na Galeria do Campus e tem como curadora Mára Beatriz Pucci de Mattos.

 

Leia mais

.