doação

Encerrada a primeira etapa de doação de cestas básicas aos estudantes

Em breve, serão anunciadas datas para o novo período de entrega

Publicada em 21/06/2020 Atualizada há 1 ano

Servidoras organizando o ambiente das entregas.

A primeira etapa de distribuição de cestas básicas aos estudantes do Campus, via Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), encerrou-se no último dia 18 de junho. Iniciada no dia 05 do mesmo mês, a ação atendeu aproximadamente duzentos alunos.

A doação de cestas básicas, coordenada pela equipe do serviço social da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), envolveu vários servidores em sua logística, desde o contato até o repasse das cestas aos estudantes. A assistente social Rosemery Medeiros destacou que a ação só foi possível por causa do engajamento de todos e agradeceu o apoio dos servidores.

Para os estudantes, o auxílio também chegou em boa hora, considerando o momento de pandemia que afeta diretamente a renda de muitas famílias. Assim, os alunos e seus familiares reconheceram a importância da ação.

Haverá ainda uma segunda etapa de distribuição de cestas básicas a estas famílias, planejada para iniciar ainda neste mês de junho. Os estudantes devem ficar atentos ao contato do serviço social pelo telefone, WhatsApp ou e-mail para agendamento do turno de retirada da cesta.

As cestas básicas foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar e com complementação financeira do Campus. A Lei 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios obtidos com recursos do Pnae aos estudantes, pais ou responsáveis.