Circuito de atividades de aventura acontece dentro da Artic

O evento Cidade Aventura será na próxima quinta-feira (5).

Publicada em 27/02/2015 Atualizada há 1 ano

Um dos destaques dentro da vasta programação da Artic - Arte, Cultura, Integração e Tecnologia, é o Cidade Aventura. O evento, que acontece nesta quinta-feira (5), consiste em um circuito de atividades de aventura promovido e organizado pelos alunos do curso de Gestão Desportiva e de Lazer.

O circuito montado no pátio da escola conta com as práticas de slackline, rapel, escalada, travessia de cordas, skate e highline, que é o slackline feito em altura. Cada atividade é monitorada por dois instrutores e tem a ajuda dos alunos em sua organização. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Segundo o professor Augusto Ribeiro, o objetivo do Cidade Aventura é proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos dos alunos em organização de eventos. “A ideia é tematizar dentro do campus algumas práticas que simbolizassem os esportes de aventura que a gente trabalhou em sala de aula”, declarou.

Confira programação completa da Artic