Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Cidade Alta oferece cursos gratuitos

Publicada em 21/07/2011 Atualizada há 1 ano

Estãoabertas as inscrições para novas turmas do Curso de Extensão oferecidasgratuitamente ao público

O Programa de Cursos deExtensão do Campus IFRN Natal – Cidade Alta surgiu pela necessidade dedemocratizar o ensino da arte atendendo aos anseios da comunidade através do acessoa cultura e ao lazer de forma gratuita. Este é o grande diferencial doprograma, pois é aberto e gratuito tanto para a comunidade acadêmica como parao público geral.

Todos os anos são oferecidoscursos de dança, pintura, desenho, música, informática para terceira idade,língua estrangeira, entre outros.

Para este semestre oprograma traz boas novas, como as aulas de Danças Circulares, ministrada pelasprofessoras Kacianni Ferreira e Telma Romão, que acontecerá a cada quinze diasdurante as quintas-feiras. O curso abordará  danças circulares de váriasregiões do planeta, inclusive a ciranda e o chorinho brasileiros, além deoutras danças coreografadas com músicas clássicas e contemporâneas.

Outra novidade é a formaçãodo Grupo de Dança do IFRN, conduzido pela professora Analwik Tatielle que faráa audição e seleção dos candidatos – com faixa etária entre 15 e 30 anos –interessados em compor o grupo. Um dos objetivos do grupo é a sensibilizaçãopara a prática do espaço da dança na Cidade Alta, como também para vivências ecriações individuais e/ou coletivas, favorecendo o sentimento de pertença eidentidade.

Já na área de línguaestrangeira, a professora Rose Anne Catão pretende abrir uma turma exclusivapara ministrar aulas de inglês à comunidade de Mãe Luíza e Passo da Pátria,atividade também inédita no programa.

Além desses, serão oferecidos cursos de informáticapara terceira idade, coral infantil, flauta doce, viola caipira, composiçãoartística e pintura, desenho história em quadrinhos, dança de salão e ritmoslatinos, e língua inglesa para iniciados.

Para se inscrever nos cursos o público deve sedirigir ao Campus Cidade Alta, localizado na Avenida Rio Branco, 743 no Centro,e apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante deresidência, e uma foto 3x4. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia11 de agosto e, assim como os cursos, são gratuitas. As aulas iniciam emagosto. Mais informações com a coordenação de extensão nos telefones 4005-0974 e 4005-0963.

Confira aqui a lista dos cursos