Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VIII SCTZN

Números da III Semark superam expectativas dos organizadores

Semana de Marketing teve cerca de mil inscritos em palestras sobre temas relevantes da área

Publicada em 05/12/2018 Atualizada há 1 ano

Palestra de Pablo Farias (Loucos por Coxinha) movimentou a noite do segundo dia da Semark

Neste ano, a III Semana de Marketing (Semark) superou as expectativas da comissão organizadora, consolidando-se mais ainda no calendário de eventos do Campus. O evento, que recebeu aproximadamente mil inscrições nas palestras, ministradas por profissionais sobre temas relevantes da área, contabilizou 744 certificados enviados aos participantes, número três vezes maior que os da última edição, realizada em 2017.

Durante a Semana, já era possível notar o crescimento do público nos espaços destinados às atividades. Na opinião dos alunos, a programação e a organização foram fatores que contribuíram para o aumento do interesse dos participantes. "A programação desta edição destacou as oportunidades e o resultado da dedicação aplicada a uma ideia inovadora", comentou Hanna Freire, do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. "O profissional de Marketing tem que ter a motivação de sempre se superar enquanto oferece soluções adequadas a seus clientes", completou.

Também do CST em Marketing, Steffany Lima elogiou a terceira edição da Semark. "É sempre importante para nós, estudantes da área, participarmos de eventos desta natureza porque o Marketing está continuamente em processo de atualização, tornando-se fundamental aprender com experiências de profissionais que já estão no mercado", comentou.

Por três dias, durante a VIII Semana de Ciência e Tecnologia, a Semark reuniu estudantes do curso para a programação que incluiu uma mesa-redonda sobre os desafios do profissional de Marketing no mercado atual e palestras acerca de temas como: a importância do influenciador digital; os desafios do Marketing 4.0; neuro-marketing; criatividade e gestão de Marketing; cases de sucesso, como o da empresa Loucos por Coxinha; além da apresentação de ideias empreendedoras de alunos do Campus.

De terça a quarta, entre 17h e 20h, no hall de entrada da escola, a comunidade acadêmica pôde visitar o espaço empreendedor, voltado para a apresentação de produções de alunas do curso de Artesã do Programa Mulheres Mil e de microempresas incubadas por duas incubadoras: a Incubadora Tecnológica do Campus Natal - Zona Norte (ITZN) e a Incubadora para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSOL), além de microempreendimentos parceiros do Studio Criativo, nome dado ao Núcleo de Extensão e Prática Profissional do CampusO projeto, lançado em maio de 2017, consiste na criação de um ambiente propício à aplicação dos conhecimentos técnicos adquiridos nos cursos superiores de Marketing e Licenciatura em Informática, por meio do desenvolvimento da prática profissional. A proposta é prestar serviços gratuitos à comunidade, de modo a ampliar a oferta de prática profissional para os alunos do Campus, sob orientação de professores da área, em atividades relativas à sua formação profissional, contribuindo assim para o aperfeiçoamento e a ampliação dos conhecimentos das atividades do processo de ensino-aprendizagem.

 

A Semana de Ciência e Tecnologia

Neste ano, a SCTZN, cujo tema é "Ciência para redução das desigualdades", reuniu, além da III Semana de Marketing, outros três eventos de cunho científico e tecnológico: a V Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), o IV Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex) e a V Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo).

 

Conteúdo relacionado: 

04/12/2018 - Na sua 4ª edição, Sipex premia melhores trabalhos por GT

30/11/2018 - Curso de Licenciatura chega ao último dia da Selinfo acumulando resultados positivos

30/11/2018 - Cerimônia de premiação acontece na noite desta sexta (30)

29/11/2018 - Redução das desigualdades é tema da Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN

29/11/2018 - Comunidade acadêmica 'respira' tecnologia a semana toda

29/11/2018 - Jovens de escolas públicas visitam Semana de Ciência e Tecnologia

23/11/2018 - Cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (26)

23/11/2018 - Serviço Social anuncia mudanças em programas durante SCTZN

23/11/2018 - Inscrições abertas para atividades da Semana de Ciência e Tecnologia

19/11/2018 - Comissão organizadora divulga programação do IV Sipex

16/11/2018 - HackZN é novidade da Semana de Licenciatura em Informática

16/11/2018 - Inscrições abertas para voluntários da VIII Semana de Ciência e Tecnologia

14/11/2018 - Divulgada lista de trabalhos aprovados para o IV Sipex

30/10/2018 - Inscrições para submissão de trabalhos para o IV Sipex segue até 4 de novembro

29/10/2018 - Divulgada lista de trabalhos finalistas para V Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN

26/10/2018 - Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos para o IV Sipex

18/10/2018 - Inscrições abertas para submissão de trabalhos para o IV Sipex

02/10/2018 - Inscrições prorrogadas para Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN

26/09/2018 - Inscrições para Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN seguem até sexta (28)