Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

V SELINFO

HackZN é novidade da Semana de Licenciatura em Informática

Inscrição está aberta a alunos de cursos técnicos do Campus até sexta-feira (23)

Publicada em 16/11/2018 Atualizada há 1 ano

Tema do evento será divulgado durante mesa redonda, no dia 26

A Semana de Licenciatura em Informática entra em sua quinta edição, que acontece de 26 a 30  de novembro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia, com uma novidade: o HackZN. 

O evento consiste em uma atividade em que equipes participam de uma jornada de programação em regime intensivo, combinando habilidades de programação, criatividade e colaboração para, em um curto espaço de tempo, promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas para um dado problema em uma temática disponibilizada pela organização do evento.

De acordo com o regulamento, o tema do HackZN será divulgado durante a mesa redonda “Tecnologias Educacionais para Redução das Desigualdades”, que será realizada no dia 26, às 16h, no auditório. O objetivo é criar inovações através do desenvolvimento de protótipos e/ou sistemas (aplicações desktop/web/mobile) que possam ser aplicados na área tema proposta. 

As inscrições se darão de 15 a 23 de novembro, por meio do preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário eletrônico. Os inscritos, preferencialmente, deverão ter conhecimento e/ou experiência em pelo menos umas destas áreas:

  • Programação e desenvolvimento de software; ou 
  • Análise de dados; ou 
  • Design gráfico / digital; ou 
  • Comunicação; ou 
  • Administração ou gestão de projetos.

Para mais informações, acesse o regulamento.

 

A Selinfo

A Semana de Licenciatura em Informção evento visa proporcionar à comunidade interna e externa do IFRN um ambiente de divulgação de novas ideias, debates, trocas de experiências e muito conhecimento, sempre com temas voltados às áreas de Informática e Educação.

Neste ano, o evento vai contar, além do HackZN, com palestras, mesas-redondas e II Olimpíada de Conhecimento. Além da Selinfo, vão integrar a programação da VIII Semana de Ciência e Tecnologia: a V Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), a III Semana de Marketing (Semark) e o IV Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex).

Para ver a programação completa da Selinfo, clique aqui.