Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SCTZN

Inscrições abertas para submissão de trabalhos para o IV Sipex

Interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro, exclusivamente pela internet

Publicada em 18/10/2018 Atualizada há 1 ano

Sipex é um dos eventos da VIII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, cujo será "Ciência para redução das desigualdades"

Estão abertas, de hoje (18) até 24 de outubro, as inscrições para submissão de trabalhos para o IV Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex). 

Podem participar estudantes do ensino médio e superior, de escolas/universidades públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos, individualmente ou em grupo com no máximo cinco componente, incluindo neste número os orientadores. 

O Sipex consiste em um espaço de exposição de conteúdo cientifico e práticas tecnológicas de caráter de pesquisa, inovação ou extensão nas seguintes áreas: Artes e Cultura; Ciências da Computação; Ciências da Natureza e Matemática; Educação; Engenharias; Gestão e Negócios; Humanidades; e Marketing. Neste evento, pesquisadores de qualquer instituição apresentam o seu trabalho no formato oral para uma banca, sendo avaliados conforme a prática adotada em cada campo do conhecimento. 

O simpósio é um dos eventos da VIII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, que neste ano terá como tema "Ciência para redução das desigualdades". Além do Sipex, vão integrar a programação a Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), a Semana de Marketing (Semark) e a Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo).

Para submissão de trabalhos, acesse o hotsite do evento.

 

Cronograma:

  • Submissão de trabalho: 18 a 24/10/2018;
  • Resultado: a definir;
  • Sipex: 27 a 30/11/2018.