VIII SCTZN

Comunidade acadêmica 'respira' tecnologia a semana toda no Campus

Semana de Ciência e Tecnologia reúne quatro eventos científicos até sexta-feira (30)

Publicada em 30/11/2018 Atualizada há 1 ano

Exposição recebeu cerca de 500 visitantes de escolas da ZN, sem contar com alunos, expositores e professores

O Campus realiza, até sexta-feira (30) a VIII Semana de Ciência e Tecnologia (SCTZN). Neste ano, o evento, que começou na segunda-feira (26), abordou o tema “Ciência para redução das desigualdades” e reuniu outros quatros eventos de cunho científico e tecnológico: a V Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), o IV Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex), a III Semana de Marketing (Semark) e a V Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo).

A semana incluiu exposições de trabalhos, minicursos, mesas-redondas, palestras, intervenções artísticas e uma noite de confraternização. Durante a II Mostra de Cursos, o Campus recebeu cerca de 500 estudantes dos ensinos fundamental e médio de oito escolas públicas da Zona Norte. Na ocasião, os alunos participaram de uma visita guiada pelo Instituto e adquiriram informações sobre o perfil dos cursos oferecidos. Um dos resultados da I Mostra foi o aumento recorde do número de inscrições de candidatos em cursos técnicos no último Exame de Seleção.

Aluno concluinte do Curso Técnico Integrado de Programação de Jogos Digitais do Campus Ceará-Mirim, Alexsandro Alves relatou a experiência de expor um projeto pela 1ª vez na MOCITECZN. “A semana oferece feedback para o seu trabalho, logo, para quem desenvolve é de extrema relevância ouvir opiniões externas a fim de saber o que devemos melhorar”, declarou. Alexsandro ressaltou, ainda, a importância do evento para alunos e visitantes. “Quando o IFRN propõe um evento deste porte, promovendo a cultura científica regional, ele abre as portas para novos pesquisadores, portanto, é de grande valia para nós, estudantes,” disse.

Segundo o professor do Instituto Pablo Capistrano, a semana é de grande impacto na vida dos estudantes. “O encontro traz produções científicas das mais diversas regiões da cidade do estado, do país e do mundo, contribuindo, desta forma, no desenvolvimento a integração dos conhecimentos e articulação dos saberes no convívio escolar”, afirmou.

Conteúdo relacionado:

29/11/2018 - Jovens de escolas públicas visitam Semana de Ciência e Tecnologia

23/11/2018 - Cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (26)

23/11/2018 - Serviço Social anuncia mudanças em programas durante SCTZN

23/11/2018 - Inscrições abertas para atividades da Semana de Ciência e Tecnologia

19/11/2018 - Comissão organizadora divulga programação do IV Sipex

16/11/2018 - HackZN é novidade da Semana de Licenciatura em Informática

16/11/2018 - Inscrições abertas para voluntários da VIII Semana de Ciência e Tecnologia

14/11/2018 - Divulgada lista de trabalhos aprovados para o IV Sipex

30/10/2018 - Inscrições para submissão de trabalhos para o IV Sipex segue até 4 de novembro

29/10/2018 - Divulgada lista de trabalhos finalistas para V Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN

26/10/2018 - Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos para o IV Sipex