Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Cidade Alta / Notícias / Campus abre cadastro de propostas para oficinas artísticas virtuais
ARTE E CULTURA

Campus abre cadastro de propostas para oficinas artísticas virtuais

26/11/2021 - Atividade faz parte do projeto 'Nuarte Conecta'

Campus abre cadastro de propostas para oficinas artísticas virtuais

Propostas podem ser enviadas até 3/12/21

Com o objetivo de compor um banco de oficinas que podem ser convocadas, o projeto de Extensão “Nuarte Conecta” do Núcleo de Arte do Campus Natal–Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Nuarte/CAL/IFRN) está com as inscrições abertas para o cadastramento de propostas abertas a qualquer pessoa da comunidade que deseje ministrar oficinas artísticas no Campus

edital surgiu da necessidade de contribuir para o fortalecimento do cenário artístico-cultural do Rio Grande do Norte por meio de oficinas formativas, ao mesmo tempo em que se promove um intercâmbio de diálogos entre a instituição e sociedade por meio dos saberes da comunidade acadêmica e os populares em arte e cultura. 

O Nuarte irá receber propostas de oficinas até 03 de dezembro, em qualquer linguagem artística ou manifestação cultural. A previsão é de que a execução das propostas convocadas seja para o início de 2022, como oficinas de férias. O edital deste ano chama a atenção para, preferencialmente, a inclusão de propostas que contenham metodologias de inclusão para pessoas portadoras de alguma deficiência, abarcando a importância da diversidade e inclusão social. 

Inscrições

Podem se inscrever artistas, grupos, produtores culturais e membros da sociedade civil, com experiência em áreas relacionadas à arte e à cultura. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 11 de novembro a 03 de dezembro de 2021, exclusivamente on-line, por meio do formulário. Os proponentes atuarão de forma voluntária e deverão anexar no formulário os seguintes documentos obrigatórios:

a) Plano de trabalho preenchido conforme informações solicitadas no Anexo I deste Edital;

b) Formulário de desenvolvimento de serviço voluntário – Anexo II;

c) Cópia legível de documento oficial de identificação, contendo CPF e foto (RG, CNH ou Passaporte);

d) Cópia de comprovante de residência;

e) Currículo do proponente e dos principais envolvidos no projeto.

Também será necessário o envio do currículo do proponente e dos principais envolvidos no projeto. A habilitação das propostas será analisada pelo Núcleo de Arte e pela Coordenação de Extensão do Campus Natal Cidade Alta do IFRN e o resultado será publicado aqui no Portal e no Instagram.

Cronograma

Evento Data/período
Período de inscrição de propostas pelo formulário Google 11/11/2021 a 03/12/2021
Divulgação das propostas habilitadas Até 06/12/2021
Período de realização das atividades Entre 13/12/2021 e 10/03/2022

Acesse

Edital nº 9/2021 - Coex/DG/CAL/RE/IFRN

Ações do documento

Página em carregamento