IFRN recebe premiação voltada aos Institutos Federais Empreendedores

Instituição é destaque em ranking nacional

Publicada por Habyner Lima em 18/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), foi reconhecido pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). O IFRN obteve o 2º lugar no Nordeste e 4º lugar no Brasil no Ranking do Índice de Institutos Federais Empreendedores (IIFE) em 2023.

A entrega dos certificados de premiação foi realizada no último dia 09 de dezembro no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), e contou com a presença de Empresas Juniores de todo Rio Grande do Norte. O IFRN foi representado pela Assessora de Relações com o Mundo do Trabalho, Gabriela Bruno. A servidora destaca a importância desse reconhecimento: “Considero a nossa participação no evento como algo muito importante para fortalecer as relações do IFRN com as empresas juniores e as federações e fico muito feliz com o reconhecimento e a colocação da Instituição na pesquisa das IES empreendedoras”, enfatizou.

Institutos Federais Empreendedores (IIFE) em 2023.

Avaliação

A elaboração da lista contou com a participação de mais de 34 mil estudantes. As instituições foram avaliadas em seis eixos: Cultura empreendedora, Extensão, Inovação, Capital financeiro, Infraestrutura e Internacionalização. Além disso, neste ano o Brasil Júnior introduziu o Índice de Institutos Empreendedores, abrangendo não apenas as universidades, mas também os Institutos Federais.