Estágio Inovador

IFRN é destaque no Prêmio IEL de Talentos

Projetos tem participação ativa do Campus Natal-Central

Publicada por Romana Xavier em 14/09/2023 Atualizada há 8 meses, 1 semana

No dia 25 de agosto de 2023, o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL/RN) realizou a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Talentos. A solenidade foi realizada durante o “Sistema Fiern Experience”, evento destinado à apresentação de tecnologias voltadas ao desenvolvimento industrial no Rio Grande do Norte, no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN), em Natal.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) esteve presente e conquistou o primeiro lugar em duas premiações da categoria Educação Inovadora: Ensino Nível Técnico; e Superior. As categorias em disputa eram Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora.

De acordo com as informações disponibilizadas pela organização da premiação, projetos que alcançaram o 1º lugar de cada categoria desta etapa avançam para a avaliação da etapa nacional, que será realizada presencialmente, no mês de outubro, em São Paulo.

O IFRN conquistou, nas duas categorias, da etapa estadual, o prêmio IEL de talentos. “É o reconhecimento do trabalho feito de forma coletiva”, contou o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacando as ações promovidas pela equipe que compõe a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O reitor salienta, ainda, a trajetória do Instituto na premiação, que conquista o primeiro lugar nas duas categorias concorridas pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o docente, Thiago Loureiro "Trata-se de um relevante reconhecimento ao trabalho da instituição. Gostaria de parabenizar os servidores do CEE, estagiários, professores orientadores e instituições parceiras".
O Campus Natal-Central CNAT tem protagonismo nesta premiação, segundo o professor Loureiro, já que 25% dos alunos estão envolvidos nos projetos, portanto tem grande participação nesse prêmio. De acordo com o professor Thigo Loureiro, "Desde 2018 somos premiados e em 2019 ganhamos também a etapa nacional".

Confira o Resultado:

ESTÁGIO INOVADOR

Empresa de Grande Porte
Amanda Macedo – POTIGUAR E&P S.A.
Bruna Soares – Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte
Erick Silva – SENAC/RN