Jogos Escolares Brasileiros

Estudante do Campus é selecionado para etapa nacional dos JEB’S

Etapa dos Jogos será em maio, em Aracaju

Publicada por Cecilia Alves em 01/04/2024 Atualizada há 4 semanas

Nos dias 23 e 24 de março ocorreu a Seletiva Estadual de Xadrez do Rio Grande do Norte dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), categoria Sub 18, no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED). Lucas de Oliveira Rocha, aluno do Campus Parnamirim, obteve o primeiro lugar na competição. Os JEB’s - Sub 18 têm por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.

Imagem: site oficial da JEB's

Imagem: site oficial do JEB’s

Além da modalidade de Xadrez - Masculino, também foi realizada a competição do Feminino, a campeã na Seletiva do Rio Grande do Norte nesta modalidade foi Luiza Karollyne Dantas Barbosa do Campus Natal-Centro Histórico. Na competição houve a participação de 56 enxadristas de escolas da rede pública e privada do estado, sendo 44 no masculino e 12 no feminino, com um número expressivo de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A etapa nacional da competição será realizada em Aracaju/SE no mês de maio de 2024 e classifica estudantes que obtiveram os resultados de primeiro e segundo lugar (masculino e feminino), para o Campeonato Mundial Escolar - Gymnasíade Sub-18 - no Bahrein, país do Médio Oriente.

Xadrez
JEB’S