Processo seletivo

Mulheres Mil: Campus oferece curso de Eletricista instalador predial de baixa tensão

Inscrições acontecem de 26 de fevereiro a 1º de março deste ano

Publicada por Max Praxedes em 26/02/2024 Atualizada há 2 meses

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, na terça-feira, dia 20, o Edital n.º 7/2024 referente ao Processo Seletivo para o Programa Mulheres Mil. As inscrições estarão abertas no período de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, oferecendo oportunidades para o curso de Eletricista instalador predial de baixa tensão.

O Programa Mulheres Mil, parte integrante das políticas públicas de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, visa promover a inclusão social e econômica, proporcionando qualificação profissional. O curso será ministrado quatro vezes por semana, no período de 27 de março a 27 de junho deste ano, no turno vespertino, com horário a ser definido pelo Campus.

Entre as disposições preliminares do edital, destaca-se que uma vaga será reservada para candidatas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Inscrições

Para se inscrever, as candidatas devem ser mulheres cisgênero, transgênero ou travesti, em situação de vulnerabilidade social e econômica, residentes no município de São Paulo do Potengi. Além disso, é necessário ter idade mínima de 18 anos, atender aos requisitos de escolaridade do curso e, preferencialmente, residir no município mencionado.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou através de procurador legalmente constituído, obedecendo aos documentos exigidos e preenchendo os formulários disponibilizados. O processo seletivo será realizado por meio de avaliação socioeconômica, priorizando mulheres com menor grau de escolaridade e renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 11 de março, com prazo para recursos. O resultado final sairá até o dia 13 de março, e as matrículas serão realizadas de 14 a 19 de março na Biblioteca do Campus. As candidatas classificadas devem observar os documentos exigidos no ato da matrícula.

Vagas remanescentes

Para as vagas remanescentes, serão convocadas as candidatas do Cadastro Reserva, conforme análise socioeconômica. A convocação será publicada até o dia 20 de março, e as matrículas ocorrerão nos dias 20 e 21 de março de 2024.

O processo seletivo terá validade de 30 dias após o início das aulas, e os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do processo seletivo.

Acesse:

Eletricista