Pró-reitora participa do Fórum de Extensão, em Brasília

Evento reuniu representantes de todo o país para discutir temas relevantes para a área

Publicada por Giovanna Alves em 26/04/2024 Atualizada há 1 semana

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) marcou presença no Fórum de Pró-reitores de Extensão dos Institutos Federais (Forproext), realizado em Brasília entre os dias 23 e 25 de abril, na sede do Conselho Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Conif).

O evento reuniu representantes de instituições de todo o país para discutir temas relevantes para a área da extensão como financiamento, programas, empreendedorismo, empregabilidade, cultura e formação profissional.

Miolo (1)

Destaques

Foram tratados na reunião temas relevantes à rede como o financiamento da extensão, novidades em programas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), como a reestruturação do Profuncionário do Mulheres Mil e de outros programas, incluindo parcerias com outros ministérios, além de outros assuntos como observatório de egressos e ações de fomento à cultura.

Além disso, houve o momento dedicado à eleição da nova diretoria do Forproext, no qual a professora Samira Delgado, pró-reitora de Extensão do IFRN, foi eleita Coordenadora Regional Nordeste.

Miolo

"O Fórum de pró-reitores de Extensão está cada vez mais forte na luta por maior reconhecimento e valorização da Extensão na Rede Federal, inclusive buscando mais recursos para essa área fundamental na formação dos nossos estudantes e no desenvolvimento local e regional. Como coordenadora-regional do Fórum, pretendo contribuir para o fortalecimento das pautas regionais e atender às demandas do Nordeste”, disse Samira.

Pró-reitoria de extensão