Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Neabi abre inscrições de Oficina Formativa de Capoeira

Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas recebe inscrições até o dia 30 de abril

Publicada por Cecilia Alves em 13/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

O Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Parnamirim abre inscrições para a Oficina Formativa de Capoeira. A oficina é aberta à comunidade externa e será nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Centro de vivência do Campus.

As inscrições são gratuitas, estão abertas no período de 11 de março a 30 de abril e devem ser realizadas no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) através do endereço eletrônico disponibilizado. O início das aulas está marcado para o dia 18 de março.

O evento é uma ação de ensino e extensão realizada pelo Neabi do Campus e tem o objetivo de contribuir com uma formação humana, proporcionando espaços de aprendizagem, reflexão e discussões sobre a diversidade da cultura brasileira e ancestralidade. A prática da Capoeira abordará os elementos da dança e do jogo, bem como sua historicidade e musicalidade. A ação segue o princípio de educação antirracista, da valorização da cultura e as expressões que caracterizam nossa história e atualidade.

Acesse:

Palavras-chave:
Capoeira
NEABI
Ensino
Extensão

Notícias relacionadas