Reitoria no Campus passa pelos campi São Gonçalo, Ceará-Mirim e João Câmara

Gestores ampliam diálogo com estudantes e as equipes de servidores dos campi

Publicada em 18/05/2017 Atualizada há 1 ano

Reitor conversa com os estudantes no Campus São Gonçalo

Depois da primeira rodada de visitas, foi a vez dos gestores da Reitoria do IFRN, coordenados pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa, chegarem aos campi São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e João Câmara. As visitas começaram na manhã da terça-feira (16), em São Gonçalo, seguindo à tarde para Ceará-Mirim. Na manhã da quarta-feira (17), o reitor, pró-reitores, diretores sistêmicos, assessora de comunicação, chefe de gabinete e estatística chegaram a João Câmara.

As reuniões seguem o modelo proposto pelo projeto. Em um primeiro momento, o reitor Wyllys Farkatt Tabosa faz uma apresentação aos estudantes falando sobre as políticas estruturantes da Instituição, que vêm tendo como destaque planejamento e orçamento. "É o momento de conversar com nossos alunos sobre os desafios macros da gestão do IFRN. Tentamos explicar como é o processo de administração de uma instituição de ensino como a nossa. No Campus João Câmara, por exemplo, a presidente do grêmio discutiu conosco sobre os recursos destinados à realização dos jogos intercampi e outras atividades estudantis. Para nós é uma satisfação enorme vivenciar esse nível de interesse. É parte da nossa função social de formação integral do estudante", declarou o reitor.

Nos outros níveis administrativos, os temas seguiram a linha do que foi proposto. O pró-reitor de Ensino, professor Agamenon Tavares, aproveita a oportunidade para falar de maneira mais direta ao grupo de professores. "Trazemos assuntos basilares para o IFRN, como o debate sobre a carga horária docente e a revisão de nossa oferta de cursos. São momentos de apoio, de discordância, de críticas e sugestões, o que vejo como extremamente positivo. Assim, quando as decisões forem tomadas, serão mais sólidas", frisou.

É o momento também de mostrar como as áreas se relacionam. A chefe de Gabinete, Maria Auxiliador Pereira, por exemplo, leva como tema a tramitação digital de processos, trabalho executado pela Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI), que tem como diretor o professor André Gustavo Duarte. Os processos do IFRN devem ter sua tramitação realizada totalmente pelo Suap até o final do ano. Até lá, este é o foco da DIGTI, que também tem o desafio de reestruturar o portal do IFRN, o que está sendo planejado em conjunto com a Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE). Outra novidade é o módulo de controle de eventos que foi elaborado em conjunto pela DIGTI, ASCE e Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

O Reitoria no Campus continua na próxima semana, a partir do dia 23, passando pelos campi São Paulo do Potengi, Lajes, Mossoró, Apodi e Ipanguaçu.

Confira a programação completa do projeto

extensao
servidores