IFRN é recebido pela Receita Federal para tratar sobre doação de equipamentos

Reunião aconteceu nesta sexta-feira (3), no Gabinete da Delegacia da Receita

Publicada por Maria Araujo em 03/05/2024 Atualizada há 2 semanas

Representantes do IFRN e da Receita Federal no RN se reuniram na manhã desta sexta-feira (3), no Gabinete da Delegacia da Receita. O objetivo foi ampliar o diálogo sobre doação de equipamentos por parte da Receita a projetos e ações do Instituto.

Do IFRN, participaram do encontro o reitor José Arnóbio, o diretor-geral do Campus Canguaretama, Flávio Ferreira, o diretor sistêmico de Tecnologia da Informação, Tarso Latorraca, e a diretora sistêmica de Comunicação Institucional, Clara Bezerra. Já da Receita Federal, estiveram presentes o delegado Wyllo Marques, o delegado adjunto, Carlos Roberto, e o representante da cidadania fiscal, Igor Amaral.

Reunião entre representantes do IFRN e da Receita Federal

Os servidores presentes à reunião destacaram a importância da parceria para o benefício da sociedade. “É muito importante para a Receita Federal contar com a credibilidade do IFRN, instituição que admiro demais, na execução de parcerias e projetos. É uma preocupação nossa o trabalho em busca da cidadania”, disse o delegado da Receita.

Para o reitor do IFRN, a parceria é sinal de responsabilidade pública de ambas as partes. “O IFRN passa a economizar recursos, o que pode ser revertido em outros projetos. Estamos muito felizes com essa parceria e com a chance de estabelecer mais pontes com a Receita”, destacou. “Temos projetos de pesquisa em andamento que serão agilizados com essa pareceria e levarão computadores de alta performance e estudantes em situações econômicas vulneráveis. É uma grande oportunidade”, comemorou o diretor sistêmico de Tecnologia da Informação.

A parceria

O IFRN assinou neste ano, com a Receita federal, acordo de cooperação técnica a fim de estabelecer as condições para o recebimento de itens apreendidos pela Receita que podem ser utilizados para projetos e ações institucionais. Até o momento, o IFRN recebeu 80 aparelhos celulares, parte acordados através da Reitoria e também do Campus Canguaretama. Além disso, está finalizando os trâmites para o recebimento de 4 mil aparelhos de TV Box e em diálogo para ampliação das quantidades e tipos de produtos.

Os aparelhos de TV Box (usados para interceptação de sinal), serão descaracterizados por estudantes e servidores do Instituto para a utilização em projetos de ensino, pesquisa e extensão. Já os aparelhos celulares serão distribuídos para as equipes técnicas de comunicação institucional e suporte a serviços administrativos.

Receita Federal