Visita Cimento Mizu

A parceria entre a instituição e a Cimento Mizu vem sendo cultivada desde 2021

Publicada por Kaio Braz em 26/04/2024 Atualizada há 1 semana, 3 dias

Prancheta 1

No último dia 25/04, a Coordenação de Extensão, juntamente com professores orientadores e alunos contratados como jovens aprendizes, realizaram uma visita à renomada empresa Cimento Mizu. Essa iniciativa teve como principal propósito apresentar aos alunos e professores as demandas, tecnologias, as linguagens e os processos de trabalho empregados pela empresa.

A parceria entre o IFRN/Campus Mossoró e a Cimento Mizu - Baraúna vem sendo cultivada desde 2021, demonstrando um compromisso mútuo com o desenvolvimento profissional dos jovens. Neste ano, foram contratados 15 novos aprendizes dos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica, evidenciando o contínuo crescimento dessa colaboração.

A comitiva da visita contou com a presença da Coordenadora de Extensão, Sandra Pontes, além dos professores orientadores Conceição Souza, Francisco Elvis Carvalho Souza, Pedro Henrique Xavier de Mesquita e Felipe Bento de Albuquerque, que acompanharam de perto seus respectivos orientandos.

Ao chegar à Cimento Mizu, a comitiva do IFRN Campus Mossoró foi recebida pela equipe de Recursos Humanos e pelos líderes dos setores nos quais os aprendizes serão supervisionados. Um momento marcante foi a apresentação de dois ex-alunos que, após terem sido aprendizes em anos anteriores, foram contratados pela empresa. Essa experiência demonstra o impacto positivo da prática profissional oferecida pelo IFRN e enche toda a equipe de orgulho.

Essa visita não apenas fortaleceu os laços entre o IFRN e a Cimento Mizu, mas também proporcionou aos alunos uma valiosa oportunidade de conhecer de perto o ambiente de trabalho e as práticas profissionais de uma empresa de destaque no mercado. Estamos confiantes de que essa parceria continuará a render frutos no desenvolvimento e no crescimento dos nossos estudantes.

Cimento Mizu