Gestão

Colégio de Dirigentes emite recomendação pela suspensão do Calendário acadêmico do IFRN

Suspensão será realizada em diferentes datas, em razão da avaliação contextual de cada Campus

Publicada por Max Praxedes em 08/04/2024 Atualizada há 3 semanas

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 8, o Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), formado por gestores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, decidiu emitir recomendação indicando a suspensão do calendário acadêmico em diferentes datas, a partir da avaliação do contexto em cada uma das 23 unidades do Instituto. Confira o texto na íntegra aqui.

O documento recomenda que os campi Caicó, Ceará-Mirim, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz e São Paulo do Potengi suspendam o calendário acadêmico a partir desta segunda-feira, dia 8 de abril. No caso das unidades em Canguaretama, Currais Novos, Jucurutu, Natal-Central, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, o calendário será suspenso a partir do dia 9 de abril. O Campus Parelhas suspenderá o calendário no dia 10 de abril e os campi Ipanguaçu e Pau dos Ferros no dia 15 de abril. Por fim, o Campus Apodi e o Campus Natal-Zona Leste seguem com o calendário em andamento e haverá reavaliação após a realização de reuniões entre servidores.

Serviços essenciais

Na reunião, o Codir elaborou, ainda, a minuta com a sugestão de serviços essenciais que será apresentada à comissão de mediação sobre a greve que ocorre na tarde desta segunda-feira (8).

Programas com fomento continuarão em andamento

Ainda de acordo com a recomendação, os programas que recebem fomento como o Mulheres Mil e o Energif, por exemplo, continuarão com suas atividades em andamento, tendo em vista que essas ações possuem prazo para finalização.

Acesse:

Gestão