Programa Educacional

40 estudantes da Região Agreste são selecionados para o Polo Olímpico de Treinamento Intensivo

Publicada por Savio Padilha em 18/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

O Setor de Comunicação e Eventos do Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, informa a relação dos alunos selecionados para participar do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI) do Campus Nova Cruz do IFRN. No total, foram selecionados 40 estudantes, sendo 20 estudantes do Campus Nova Cruz do IFRN e 20 estudantes de outras escolas da Região.

O Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) é vinculado ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e sua finalidade é oferecer cursos gratuitos de Matemática para estudantes matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio interessados em participar e melhorar o desempenho nas olimpíadas de Matemática como OBMEP e OBM. O curso tem duração de 120 horas e contemplará as disciplinas de Combinatória, Álgebra, Geometria e Teoria dos Números a ser distribuídas entre os professores de Matemática do Campus Nova Cruz do IFRN. Os encontros terão 4h de aula por semana (2 aulas de 2h), intercalando as disciplinas semanalmente, e ocorrerão entre os meses de março e dezembro.

A primeira aula ocorrerá no dia 21/03 (quinta-feira) às 14:50 no Campus Nova Cruz.

Confira o resultado no documento abaixo

Olimpíada
programa