Campus abre seleção de estágio para estudantes de Design Gráfico

Seleção é para a formação de cadastro de reserva. As inscrições acontecem até 20 de março deste ano

Publicada por Max Praxedes em 19/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

A Direção-Geral do Campus Avançado Lajes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou, nesta terça-feira (19), a abertura do processo seletivo voltado para estudantes de nível superior interessados em estágio.

O edital visa formar cadastro de reserva para vagas destinadas aos alunos do curso de Design/Design Gráfico, que terão a oportunidade de atuar presencialmente junto à Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce) do IFRN, atendendo às demandas específicas do Campus Lajes.

Vagas e inscrições

Os critérios de seleção incluem estar cursando a partir do 6º período do curso, ter disponibilidade nos turnos matutinos de segunda a sexta-feira, além de possuir domínio em ferramentas como Adobe Illustrator, Photoshop e InDesign, entre outros requisitos. É importante ressaltar que esta seleção é para a formação de cadastro de reserva, sem previsão imediata de efetiva contratação.

As inscrições estão abertas até as 12h do dia 20 de março de 2024. Os interessados devem enviar currículo e histórico atualizado do curso de graduação para o e-mail: nudesign@ifrn.edu.br, com o assunto "Seleção de Estágio Lajes". A bolsa a ser percebida por estudante em contrato de estágio remunerado corresponde a uma remuneração bruta de R$ 787,98, acrescidos de auxílio transporte mensal, estimado no valor de R$ 220,00.

Processo seletivo e atribuições

O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de currículo e histórico do curso de graduação, seguida pela análise de portfólios dos candidatos. A pontuação dos currículos será baseada em atividades extracurriculares e experiências anteriores conforme quadro de pontuação definido no edital.

As atribuições dos estagiários incluem o acompanhamento de atividades da gestão, apoio às atividades do setor de comunicação, atendimento ao público interno e externo, além da produção de materiais para suporte às atividades de comunicação dos campi, entre outras responsabilidades específicas relacionadas à área de Design.

Acesse:

Design gráfico