Licenciatura

Licenciatura em Informática realiza Semana de Integração do curso

Novos estudantes foram recebidos por professores e veteranos dos programas da instituição

Publicada por Rafael Pinheiro em 25/04/2023 Atualizada há 1 ano

O curso de Licenciatura em Informática do Campus Ipanguaçu do IFRN promoveu, entre os dias 12 e 14 de abril, a Semana de Integração, destinada aos estudantes ingressantes no curso.

O evento contou com uma série de atividades que visaram apresentar a instituição aos novos estudantes, além de promover momentos de socialização e aprendizado.

Semana de integração licinfo IP - Centro de Vivência

Atividades

No primeiro dia da Semana de Integração, tiveram falas os coordenadores e professores do curso, que relataram seu trabalho na instituição e experiência profissional. Entre os docentes estavam os coordenadores do PIBID, prof. Kleber Kroll, e PRP, prof. Daniel Aguiar, apresentando os programas e destacando a atuação dos alunos envolvidos.

A programação contou com palestras, dinâmicas e minicursos, ministrados por alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa de Residência Pedagógica (PRP).

As dinâmicas visaram apresentar a instituição e promover a socialização entre os estudantes, já os minicursos oportunizaram aos ingressantes aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas da informática por meio de uma ampla gama de abordagens.

Semana de integração licinfo IP - Laboratório de Informática

Avaliação do evento

"A Semana de Integração é uma oportunidade valiosa para os estudantes ingressantes no curso de Licenciatura em Informática do Campus Ipanguaçu", destacou o professor Kleber Kroll. "A iniciativa permite que os novos estudantes integrem o ambiente acadêmico, além de oferecer momentos de aprendizado e reflexão", completa o coordenador do PIBID.

Os participantes elogiaram a qualidade das atividades oferecidas e destacaram a importância de iniciativas como essa para a formação dos futuros profissionais da área de Informática e Educação.

Licenciatura em Informática
PIBID