Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Programa Jovem Aprendiz

Usina Vale Verde contrata 10 Jovens Aprendizes do IFRN - Campus Canguaretama

A parceria foi realizada no dia 3 de maio

Publicada em 15/05/2017 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Buscando promover a experiência no mundo de trabalho para os alunos do Campus Canguaretama, no dia 3 de maio, o Diretor Geral, Valdelúcio Ribeiro; o Diretor Acadêmico, Flávio Ferreira, o Coordenador de Extensão, Helber da Silva, o Coordenador do Curso Técnico Integrado em Informática, Eberton Marinho e o Coordenador do Curso Técnico Subsequente em Mecânica, Valério Fernandes, estiveram presentes numa reunião na Usina Vale Verde, localizada no município de Baía Formosa, para assinar os termos acerca da contratação de 10 Jovens Aprendizes dos Cursos Técnicos Integrados em Informática e Eletromecânica e do Subsequente em Mecânica. 

Na ocasião, também estiveram presentes o Gerente Industrial da empresa, Gibson Batista Gomes da Silva; o Supervisor de Elétrica, Ítalo José de Almeida; o Supervisor de Mecânica, José Ricardo de Lima; o Coordenador de Tecnologia da Informação, Kennedy Jefferson Câmara; o Coordenador do Setor Pessoal, João Batista de Lira e a Assistente Social, Lindaselma de Souza Lima. A parceria é resultado da implementação do Programa Jovem Aprendiz no IFRN com algumas empresas do estado, que busca proporcionar aos estudantes a prática profissional de acordo com as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A reunião foi uma oportunidade para a discussão da regulamentação da carga horária semanal dos estudantes na empresa, assim como um momento para estabelecer contato com os diversos setores da Vale Verde para favorecer a supervisão da atuação dos estudantes. Nesse sentido, o professor e coordenador do Curso Técnico Subsequente em Mecânica, Valério Fernandes, afirmou que a interação entre a instituição escolar e a empresa é fundamental para a aquisição de conhecimentos, já que as experiências teóricas e práticas são suscitadas em ambos os ambientes.

O Diretor Acadêmico, Flávio Ferreira, ressaltou a relevância do Programa para o Instituto e para o desenvolvimento social da através da formação profissional e da qualificação dos alunos. Dessa forma, o campus cumpre a sua função ao contribuir com o crescimento socioeconômico da microrregião do Litoral Sul.

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas