Artes

Mostra de Música 2024 reúne estudantes e público externo

Cerca de 200 pessoas marcaram presença no evento

Publicada por Cecilia Melo em 24/09/2024 Atualizada há 2 dias, 13 horas

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Campus São Paulo do Potengi promoveu a edição 2024 da Mostra de Música. O evento é fruto das atividades da disciplina Arte II, orientada pela professora Priscila Souza.

Estudantes das turmas dos segundos anos dos cursos técnicos integrados em Informática para Internet e Meio Ambiente fizeram performances no instrumento flauta-doce e também canto coral. Houve também apresentações solos de alunas, alunos e docentes com canções dos mais variados gêneros musicais, nacionais e internacionais.

Mostra de Música 2024 reúne estudantes e público externo

Dentre os artistas homenageados pelas turmas estavam Beethoven, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira e Vital Farias. Durante os dois dias de evento cerca de 200 pessoas estiveram presentes, tanto da comunidade acadêmica como familiares e público externo.

Para Priscila, o momento foi importante para apresentar a educação musical: “a música tem uma grande vantagem educacional, o poder de promover o fazer artístico musical ao grupo social em que será trabalhada, sem falar do trabalho realizado com os elementos musicais promovendo uma educação musical significativa para os alunos e a apreciação musical do público”, disse a organizadora da Mostra

Mostra de Música Campus São Paulo do Potengi Musicalidade