Encontro

Instituto promoveu reunião de planejamento do Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte

Fórum vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro

Publicada por Cecilia Melo em 09/09/2024 Atualizada há 2 semanas, 3 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, na última sexta-feira (6), uma reunião de planejamento para o Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte 2024 (Fem). O evento vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O evento tem como objetivo promover o debate construtivo entre os diversos setores da mineração a fim de trazer novas diretrizes e apontamentos de ações para fortalecer a área da mineração no Rio Grande do Norte.

Instituto promove reunião de planejamento do Fórum Estadual Mineral do Rio Grande do Norte

Na ocasião, estiveram presentes o diretor da Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec) do IFRN, João Teixeira; a coordenadora do curso de Mineração e o coordenador do curso de Geologia do Campus Natal-Central, Maria Carolina de Albuquerque e Rafael Rabelo; a representante do curso de mineração do Campus Parelhas, Viviane Pinheiro; o diretor do CT Mineral, Rafael Passos; o representante da Federação das Indústrias do RN, Mário Tavares; e o engenheiro de minas e o coordenador de desenvolvimento mineral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec), Cornélio Xavier e Paulo Henrique Morais.

Na edição deste ano, o Fórum contará com um módulo de apresentação de trabalhos científicos que será organizado pelo IFRN. De acordo com o diretor da Ditec, João Teixeira, o Fem se consolidou como um grande evento do setor mineral no Brasil: “Em sua quinta edição, o Fórum trará empresas internacionais e grandes personalidades da mineração brasileira. Nossa missão é favorecer a geração de parcerias e viabilizar soluções que aqueçam a mineração potiguar”, disse.

Reunião Fórum Estadual Mineral