IFRN e Partage Norte Shopping discutem a realização da Secitex 2025

Evento está previsto para acontecer em outubro de 2025, sob a organização do Campus Natal-Zona Norte

Publicada por Ester Macedo em 25/09/2024 Atualizada há 1 dia, 8 horas

Na manhã desta quarta-feira, 25, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniram no Partage Norte Shopping, em Natal/RN, para discutir possíveis parcerias visando à realização de parte da sétima edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) no local.

Na reunião, participaram o reitor do IFRN, José Arnóbio; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Avelino Neto; a pró-reitora de Extensão, Samira Delgado; a diretora de Comunicação Institucional, Clara Bezerra; o diretor de Inovação, João Teixeira; o diretor-geral do Campus Natal-Zona Norte, Edmilson Campos; e o coordenador da Secitex e de Pesquisa do campus, Arthur Salgado. Representando o Partage Norte Shopping, estiveram presentes o superintendente, Leonardo Franco; a gerente de Marketing, Elizangela Costa; o coordenador de eventos, Filipe Paricá; e a colaboradora de Marketing, Eloiza Dias.

Durante o encontro, foi exibido o filme institucional do IFRN, que apresentou a Secitex, destacando a estrutura do evento, suas atividades e a previsão de público. Além disso, os gestores discutiram oportunidades de capacitação para a comunidade da Zona Norte de Natal e para os colaboradores do shopping, por meio de cursos nas áreas de Comércio, Informática e Marketing, entre outras.

"Para o IFRN, essa parceria com o Partage será de grande importância, pois nos permitirá uma maior integração com a comunidade da Zona Norte de Natal. Nosso objetivo é levar o evento além dos muros da Instituição", afirmou José Arnóbio. O superintendente do shopping, Leonardo Franco, destacou o interesse em concretizar a parceria, mencionando os benefícios mútuos, como trazer ciência e tecnologia para o ambiente do shopping.

O professor Edmilson Campos também enfatizou a relevância de realizar o evento na Zona Norte da capital: "Estamos trabalhando para que seja uma oportunidade para os estudantes apresentarem seus projetos de pesquisa e extensão, compartilharem resultados e trocarem experiências com colegas, profissionais e o público em geral".

REUNIÃO COM PARTAGE

Secitex

A Secitex é um evento que seleciona, congrega e mostra à sociedade o que o IFRN produz no ensino, na pesquisa e na extensão. Por isso, a iniciativa busca estimular a produção e disseminação do conhecimento científico e tecnológico, bem como promover a interação entre os diferentes setores da sociedade, fomentando a inovação e o desenvolvimento regional.

IFRN zona norte Secitex