IFRN e Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos discutem parceria

Comunidade acadêmica debaterá adesão ao IEEE

Publicada por Ester Macedo em 24/09/2024 Atualizada há 1 dia, 12 horas

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 18h30, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará uma reunião online voltada a servidores e estudantes para discutir a adesão ao Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). A reunião será realizada por estudantes do IFRN e está aberta a toda a comunidade acadêmica.

Durante o encontro, será discutido como a conexão com o Instituto pode beneficiar a carreira da comunidade acadêmica e as iniciativas de pesquisa e inovação no IFRN. Também será apresentada a estrutura do IEEE, com detalhes sobre os grupos de trabalho em andamento, as oportunidades de participação e os benefícios institucionais.

“O evento é uma oportunidade para que grupos docentes envolvidos na área compreendam como o IEEE pode colaborar com o crescimento profissional e o fortalecimento do IFRN no cenário tecnológico global”, disse João Teixeira, diretor de Inovação e Tecnologia. O diretor disse ainda que o IEEE é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia

IEEE

O IEEE oferece inúmeras vantagens para profissionais e instituições de ensino, como ampliação de redes de contato (networking), desenvolvimento profissional, acesso a publicações científicas de ponta e participação em projetos de pesquisa inovadores. Além disso, o Instituto proporciona oportunidades para que os servidores e discentes do IFRN colaborem em eventos acadêmicos, projetos tecnológicos e na formação de novos profissionais e cientistas.

Para mais informações sobre o IEEE, acesse o site do Instituto.

IFRN Inovação IEEE