Medalhas e Menção honrosa

Estudantes do IFRN são destaque nas Olimpíadas Norte-Nordeste de Química

Além do pódio - com quatro medalhas - houve três menções honrosas

Publicada por Kamily Santos em 13/09/2024 Atualizada há 1 semana, 6 dias

A participação do Campus Apodi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) nas Olimpíadas Norte-Nordeste de Química (ONNeQ) rendeu pódio. Luma Vitória Câmara Oliveira, Pedro Rubens da Costa Araújo e Anabel Cortez de Paiva ocuparam, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar do pódio estadual. Já Jonatas Samuel de Souza Pinto recebeu medalha de bronze no resultado geral da Olimpíada.. As provas das ONNeQ são realizadas de maneira presencial nas instituições de ensino que tiveram estudantes inscritos.

Além das medalhas, os estudantes Anabel Cortez de Paiva, Luma Vitória Câmara Oliveira e Pedro Rubens da Costa Araújo receberam menções honrosas.

Preparação

Para o discente Jonatas Samuel a conquista de medalha foi uma surpresa: “recebi a notícia que estava apto para prova dois dias antes e mesmo sem a preparação consegui conquistar a premiação, isso não seria possível sem a base que tenho obtido no IFRN”, disse.

O professor Semuel Ebenézer comentou sobre os resultados: “Ficamos muito felizes com o ótimo resultado dos nossos alunos! A prova da ONNeQ deste ano ocorreu em maio e participaram desta competição os melhores alunos de escolas públicas e particulares dos estados do Norte e Nordeste. Embora não tenhamos oferecido aulas preparatórias em 2024, incentivamos e apoiamos a participação dos estudantes, que se dedicaram bastante e se destacaram nesta competição de alto nível”.

Olimpíadas Norte-Nordeste de Química

As Olimpíadas Norte-Nordeste de Química são um evento promovido pelas Universidades Federal do Ceará e Federal do Piauí, através de suas Pró-Reitorias de Extensão e organizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ).

O evento reúne estudantes de toda a região para uma competição que promove o conhecimento científico, a inovação e o pensamento crítico. Este evento celebra a excelência acadêmica, incentivando o desenvolvimento de habilidades essenciais para futuros profissionais da área, além de fomentar o intercâmbio de experiências entre os participantes.

ONNeQ Premiação Olimpíadas Norte-Nordeste de Química Apodi