Prova

Enade das licenciaturas: aberto período de preenchimento do cadastro

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes será realizado em 24 de novembro

Publicada por Cecilia Melo em 03/09/2024 Atualizada há 3 semanas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o período de preenchimento do cadastro no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2024. Esta edição é destinada para os estudantes concluintes dos cursos de licenciaturas das Instituições de Educação Superior (IES).

Neste ano, o Enade terá dois tipos de avaliações, teórica e prática, com cronograma específico para cada uma delas definido no Edital nº 124/2024. Com isso, os estudantes aptos devem preencher o cadastro e o "Questionário do Estudante", presente no site do Enade, para poderem fazer a Avaliação Teórica.

Cursos aptos

No IFRN, seis cursos de 13 campi estão relacionados para a prova e os alunos que devem participar já foram inscritos pelos coordenadores de curso dos cursos avaliados. Confira abaixo os cursos do IFRN em que concluintes deverão fazer a prova:

Disciplina Campus
Biologia Macau
Física Caicó, Natal-Central, João Câmara e Santa Cruz
Geografia Natal-Central
Informática Ipanguaçu e Natal-Zona Norte
Matemática Natal-Central, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim e Mossoró
Química Currais Novos, Pau dos Ferros, Ipanguaçu e Apodi

Confira abaixo as principais datas do Enade:

2/9 a 23/11/2024:
Preenchimento do cadastro - estudantes concluintes
2 de setembro a 23 de novembro de 2024:
Preenchimento do questionário - estudantes
2 a 8 de setembro de 2024:
Solicitação de tratamento pelo nome social
2 a 8 de setembro de 2024:
Solicitação de atendimento especializado
2 a 16 de setembro de 2024:
Indicação de curso com mais de uma inscrição
4 a 24 de novembro de 2024:
Consulta dos locais de prova
24 de novembro de 2024:
Aplicação da prova

Informações adicionais

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare), nos telefones (84) 4005-0782 | 4005-0897 ou pelo e-mail diare@ifrn.edu.br.

Confira abaixo informações adicionais sobre o Enade, preparadas pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN:

Acesse:

Licenciaturas Concluintes Enade 2024