Divulgados editais de vagas remanescentes para Cursos Técnicos Subsequentes

O preenchimento das vagas será feito por meio de sorteio eletrônico dos candidatos regularmente inscritos

Publicada por Giovanna Alves em 21/10/2024 Atualizada há 4 dias, 6 horas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou umedital para o preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Técnicos Subsequentes, com ingresso no segundo semestre letivo de 2024. Ao todo, estão sendo ofertadas 17 vagas, distribuídas entre os campi Caicó e Parnamirim.

Os interessados poderão concorrer a 9 vagas para o curso de Vestuário no Campus Caicó e 8 vagas para o curso de Mecatrônica no Campus Parnamirim.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do Portal do Candidato do IFRN, até o dia 21 de outubro. Para se cadastrar, é obrigatório que o candidato possua uma conta de e-mail ativa, que será utilizada tanto para ativação do cadastro quanto para o resgate de senha de acesso.

Processo Seletivo

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico entre os candidatos regularmente inscritos. O resultado do sorteio será divulgado no dia 22 de outubro na página de processos seletivos do IFRN.

Matrículas

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula de forma on-line, no período de 23 de outubro, a partir das 8h, até 24 de outubro de 2024. A matrícula deverá ser feita por meio do endereço eletrônico.

No ato da matrícula, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos:

- Foto recente (estilo 3x4);

- Carteira de identidade (RG);

- CPF;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

- Certificado de Alistamento Militar ou equivalente (para homens maiores de 18 anos);

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio e histórico escolar;

- Parecer de equivalência de estudos para quem cursou o Ensino Médio no exterior;

- Carteira de Vacinação atualizada.

Candidatos menores de idade também deverão anexar o *Termo de Responsabilidade de Matrícula* e o documento de identificação do responsável.

Acesse:

Edital Técnico Subsequente