Assistência Estudantil

Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis realiza encontro de boas-vindas para profissionais de saúde

Encontro aconteceu no dia 16 de outubro deste ano

Publicada por Kamily Santos em 18/10/2024 Atualizada há 1 dia, 4 horas

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou um encontro de boas vindas para o grupo de profissionais de saúde que atuarão nas Coordenações de Atividades Estudantis (Coaes) dos campi. O encontro, que aconteceu no dia 16 deste mês, na Reitoria do Instituto, teve como objetivo apresentar as diretrizes que orientam a gestão das atividades estudantis, com enfoque no âmbito da saúde. Tais profissionais, quatro médicos, dois dentistas, um nutricionista e um enfermeiro participaram do último concurso do IFRN.

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, esteve presente no encontro e comentou sobre a importância da assistência estudantil: “Sem a assistência estudantil, muitos de nossos estudantes não teriam condições de permanecer e concluir seus estudos. Por isso, reafirmamos nosso compromisso em fortalecer esse suporte, garantindo que todas e todos tenham acesso às condições necessárias para se dedicarem integralmente à vida acadêmica. A assistência estudantil é um pilar fundamental para a inclusão e a permanência, e seguiremos investindo nesse setor com o objetivo de transformar vidas e assegurar oportunidades iguais para nossos estudantes”, disse. Na oportunidade, José Arnóbio conversou com os novos colaboradores sobre melhorias no trabalho dos servidores da Digae.

Programação

A programação do evento foi conduzida pela diretora da Digae, Valéria Regina, tendo na coordenação: Paulo Filgueira, Ideyze Barros, Sara Araújo, Janmille Silva, Thaís Teixeira, Etienne de Andrade, Jocélio Ramalho e Diogo Vale. No evento, aconteceram diversas atividades, como apresentações da Política de Saúde e de documentos normativos e norteadores das atribuições que serão exercidas nas Coaes. Além disso, houve um momento para tira-dúvidas e discussões.

“Acredito que há cerca de dez anos não havia momentos como esse, que são importantes para proporcionar um momento de acolhida aos novos servidores da área da saúde e para promover um alinhamento sobre a atuação da saúde inserida na assistência estudantil. A Digae objetiva replicar essa experiência para servidores que já atuam no IFRN”, comentou Valéria.

Digae

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis é responsável por planejar, monitorar e avaliar os programas e ações relacionadas à assistência estudantil, desempenhando um papel na permanência e no êxito de estudantes em situação de vulnerabilidade do IFRN.

Na próxima segunda, o Núcleo de Jornalismo (Nujor) da Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce) da Reitoria do Instituto iniciará uma série de reportagens especiais sobre as ações e programas da Digae.

Digae IFRN Recepção Novos Servidores