Concurso

Concurso literário celebra 115 anos do IFRN com histórias de tradições, tranformações e inovações

Texto em prosa deverá homenagear pessoas que marcaram a trajetória da instituição, com publicações previstas para um livro comemorativo

Publicada por Max Praxedes em 10/10/2024 Atualizada há 4 dias, 10 horas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou um edital para o Concurso Literário “115 anos de histórias: tradições, transformações e inovações”, promovido pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce), pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) e pela Editora IFRN.

O concurso destina-se a submissão de textos em prosa que homenageiem pessoas que marcaram a história da instituição ao longo de seus 115 anos. Os textos selecionados serão publicados em um livro comemorativo, que celebrará a trajetória do Instituto e suas contribuições à educação, ciência e tecnologia.

Com o intuito de promover a produção de material autoral, o edital busca incentivar a participação de pessoas que integram ou já integraram a comunidade institucional. Os participantes devem descrever, em prosa, o perfil de indivíduos que contribuíram para a história do IFRN, incluindo docentes, técnicos administrativos e estudantes.

Submissões

Os textos devem ter até duas páginas, ser escritos em língua portuguesa padrão e não podem se tratar da autora ou autor do texto. A submissão dos trabalhos ocorrerá entre os dias 11 de outubro e 11 de novembro de 2024, por meio do módulo da Editora IFRN no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Para participar, é necessário apresentar documentação específica durante a submissão e garantir que os textos não contenham conteúdos que possam violar as normas estabelecidas no edital. Um grupo de organização avaliará as propostas com base em critérios como adequação ao tema, conformidade com a língua portuguesa, coerência, qualidade narrativa e criatividade.

O resultado com a lista dos textos selecionados será divulgado no dia 16 de dezembro, e as obras publicadas em formato e-book no repositório institucional até nove meses após a divulgação dos resultados. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail: nujor@ifrn.edu.br.

Acesse:

IFRN 115 anos Tradição Transformação Inovação Concurso literário