Educação

Professoras do Campus Pau dos Ferros são selecionadas para o Encontro Nacional de Educação Steam 2024

Drª Ayla Bizerra e Drª Rafaela Medeiros estão no Centro de Inovação da USP em São Paulo

Publicada por Francisco Franca em 24/09/2024 Atualizada há 2 dias, 7 horas

As professoras do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Drª Ayla Márcia Cordeiro Bizerra (de Química) e Drª Rafaela Medeiros de Sousa (de Física) estão na Inova USP em São Paulo, participando de um programa de formação iniciada de educadores.

Após as inscrições, houve uma seleção de educadores nos meses de maio e junho, da qual um seleto grupo foi contemplado para representar o estado na edição 2024 do “Encontro Nacional de Educação Steam".

O evento teve início ontem, 23, e segue até a próxima sexta-feira, 27 de setembro, no Centro de Inovação da USP (Inova USP) em São Paulo.

O evento objetiva estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores educacionais e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (Steam), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes no seu Estado e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

Organizado pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), o Encontro

Sobre:
O Encontro Nacional de Educação STEAM 2024 é organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Conta com patrocínio master da Embaixada dos EUA no Brasil, e patrocínio do Instituto 3M e da Fundação Siemens Brasil. A iniciativa conta ainda, com o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Com informações do site do evento.

Formação de Professores Febrace USP Encontro Nacional de Educação Steam Campus Pau dos Ferros