Noite de Riso

Professor de teatro e alunos promovem o “Gargalhando no Espelho”, espetáculo de cenas curtas e cômicas

Evento gratuito acontece nos dias 16 e 17 de setembro no auditório do IFRN

Publicada por Francisco Franca em 05/09/2024 Atualizada há 1 semana, 4 dias

Estudantes do ensino médio integrado, sob orientação do Professor de Teatro, Me. Emanuel Alves Leite (Emanuel Coringa), estão nos preparativos para o espetáculo “Gargalhando do Espelho”, uma coletânea de mostra de cenas curtas e cômicas que acontecerá em setembro em parceria com o Núcleo de Arte do Campus, o Nuarte.

Ao longo do primeiro semestre letivo deste ano, estudantes dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Apicultura e Informática dos turnos matutino e vespertino prepararam oito obras, trabalho fruto da disciplina Artes/Teatro.

Para o Emanuel Coringa, o intuito do trabalho é construir conhecimentos no universo do teatro em uma metodologia que uniu teoria e prática, colocando os participantes no lugar de fazedores de teatro, envolvidos em um processo criativo que foi desde a ideia ao momento da cena. “Nosso percurso artístico-pedagógico, levou os estudantes a refletirem sobre a construção de comicidade na atualidade, e a importância do ato de rir como necessidade humana para um equilíbrio mental. Nesse projeto entendemos que sorrir, rir e gargalhar, não é uma bobagem, mas uma ação humana necessária para a vida e a saúde mental de cada um de nós”, complementa o Professor de Teatro.

“Esperamos todos vocês nessas duas noites de espetáculos, onde garantiremos muita gargalhada olhando para o espelho, para nossa vida, nosso cotidiano e suas adversidades cômicas, que tornam todos nós, em alguma situação da vida, seres iguais, risíveis e ridículos por existência”, convida Emanuel.

O Projeto “Gargalhando do Espelho”, gratuito e aberto também à comunidade externa, acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, sempre a partir das 19h. As apresentações acontecerão no Auditório Ariano Suassuna, no IFRN, em Pau dos Ferros.

Nuarte Artes Artes Cênicas Teatro Campus Pau dos Ferros Espetáculo