Reconhecimento

Licenciatura em Química do Campus é estrelada com resultado MUITO BOM em pesquisa que avalia cursos superiores do Brasil

“Guia da Faculdade” é desenvolvido pelos grupos “Estadão” e “Quero Educação”, e atribui 4 estrelas ao curso

Publicada por Francisco Franca em 24/10/2024 Atualizada há 3 dias, 10 horas

O curso superior de Licenciatura em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN obteve, mais uma vez, êxito na recente edição do “Guia da Faculdade”, que atribuiu 4 estrelas à graduação, o que equivale ao resultado muito bom.

Promovido pelo Jornal o Estado de São Paulo (Estadão) em parceria com o Grupo “Quero Educação”, o Guia reúne mais de 10,5 mil profissionais voluntários entre coordenadores e professores do ensino superior brasileiro. Eles são convocados para atribuírem notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do País na qual trabalham.

A Avaliação utiliza uma metodologia que leva em conta critérios como:

• Projeto Pedagógico: características da proposta de ensino do curso;
  • Corpo Docente: perfil dos professores vinculados ao curso;
  • Infraestrutura: condições de materiais e equipamentos oferecidos.

A comunidade acadêmica comemora!

Para o Professor Coordenador da Licenciatura, Dr. Lech Soares, comenta a conquista do curso:

Receber as 4 estrelas é um bom sinal de que estamos no caminho certo. A Classificação nos entrega o status de MUITO BOM. Isso, nos motiva a continuar aperfeiçoando os processos, buscar mais investimentos, atrair alunos que buscam formação superior de excelência e formar profissionais de alta qualidade para atuarem no mundo do trabalho

Dr. Lech Soares, Professor Coodenador do Curso.

Achei ótimo, reflexo de um corpo docente ótimo, uma gestão competente e profissionais que estão preocupados não apenas com a técnica do aluno, mas de suas habilidades interpessoais também.

Victor Rocha, graduando do 6º período da Licenciatura

Estou muito feliz com essa avaliação, pois ela reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe envolvida, cujo objetivo é formar grandes profissionais na área da química. É um reconhecimento do trabalho e uma vitória de todos nós.

Me. Débora Guimarães, Técnica de Laboratório de Química

O resultado atesta o esforço conjunto do grupo de professores e alunos da Licenciatura em Química com um trabalho de excelência na formação professores . É a coroação dos nossos 15 anos de existência.

Dr. Ulysses Vieira, Professor da Licenciatura

O guia abrange instituições de ensino superior que estejam cadastradas no Ministério da Educação (MEC), como universidades, centros universitários, faculdades e institutos. São avaliados cursos de instituições públicas e privadas, sejam na modalidade presencial ou a distância (EaD).

Para saber mais sobre a pesquisa e visitar o Guia, acesse:

Avaliação Quero Educação Guia da Faculdade Estadão 4 estrelas Licenciatura Campus Pau dos Ferros Química