Pós-Graduação

IFRN oferta 35 vagas para Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido no polo de Luís Gomes via educação a distancia

Inscrições seguem abertas até o dia 6 de novembro

Publicada por Francisco Franca em 22/10/2024 Atualizada há 5 dias, 9 horas

O IFRN, por meio do Campus Avançado Natal Zona – Leste, e em parceria com a Universidade Aberta Brasil (UAB) está com edital de processo seletivo publicado que traz 175 vagas para o curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido via educação a distância. As vagas estão distribuídas nos polos de apoio presencial de Canguaretama (35), Grossos (35), Lajes (35), Luís Gomes (35) e Parelhas (35).

O edital disponibiliza o total de vagas para ingresso no primeiro semestre de 2025 via modalidade educação a distância. Por meio de parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso está em conformidade com o Decreto nº 9.057/2017, portanto, há previsão de atividades presenciais.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de novembro de 2024 via internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, e a quitação do boleto deverá ocorrer até o dia 7 de novembro. A divulgação dos resultados finais está prevista para 10 de dezembro de 2024, e a pré-matrícula dos aprovados ocorrerá online entre 12 a 19 de dezembro.

O processo seletivo será conduzido por meio de análise de currículo. Os critérios de avaliação para seleção dos candidatos incluem a experiência profissional em docência e gestão pública, com pontuações específicas para cada critério. Docentes da rede pública que atuam na área dos cursos podem receber até 30 pontos por semestre de trabalho. Além disso, servidores públicos efetivos e profissionais da educação básica na rede privada também podem somar pontos, com a pontuação máxima para análise curricular sendo de 100 pontos.

Para conferir detalhes visite a página de processos seletivos do IFRN e procure pelo Edital Nº 33/2024-PROPI/IFRN. Acesse:

EaD Educação Ambiental Semiárido UAB Geografia Campus Natal-Zona Leste Universidade Aberta do Brasil Especialização Campus Pau dos Ferros