Aula prática

Graduandos em Agroindústria visitam empresa de gêneros alimentícios derivados de coco

Atividade integra aulas da disciplina Gestão Ambiental

Publicada por Francisco Franca em 20/09/2024 Atualizada há 6 dias, 3 horas

A turma do 5º período do curso superior de tecnologia em Agroindústria participou nesta quinta-feira, 19, de visita técnica a uma empresa do setor industrial que atua na produção e comercialização de gêneros alimentícios derivados de coco.

Na ocasião, os estudantes conheceram a empresa "Dinococo", localizada no município de Sousa, na Paraíba.

A visita técnica foi uma atividade componente da disciplina Gestão Ambiental, ministrada pelo Professor de Geografia Dr. Luciano Vieira Dutra. O Professor Me. Gleison Silva Oliveira, da área de Alimentos, também esteve com a turma.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da empresa, desde a captação de insumos, processos produtivos, controle de qualidade, logística, entre outros.

A graduanda Camile Ferreira avaliou como positiva a visita, e afirma que a aula favoreceu ainda mais identidade com o curso:

A visita à indústria Dinococo foi uma das melhores experiências proporcionadas pelo IFRN. Como discente do curso de Agroindústria afirmo que a cada nova oportunidade de ver de perto o trabalho e o funcionamento de uma indústria, me apaixono mais pela minha escolha profissional.

Camile Ferreira, aluna do 5º de Agroindústria

A empresa visitada iniciou suas atividades em 2010 e atua na fabricação de uma linha de produtos envolvendo água de coco, coco ralado, óleo de coco extra virgem, óleo de coco virgem, leite de coco, flocos de coco, chips de coco, farinha de coco entre outros em desenvolvimento.

Gestão Ambiental Visita Técnica Agroindústria Campus Pau dos Ferros