Campus Pau dos Ferros reúne servidores para o Encontro Pedagógico 2024.2

Evento acontece nos dias 7 a 8 de outubro

Publicada por Francisco Franca em 07/10/2024 Atualizada há 1 semana, 2 dias

Acontece nesta segunda e terça-feira, 7 e 8 de outubro, o Encontro Pedagógico 2024.2 do IFRN, evento que reúne gestores acadêmicos e servidores docentes e técnicos-administrativos em educação (TAEs) para as atividades de planejamento para o segundo semestre letivo de 2024.

Com o tema "Redimensionamento curricular e práticas educativas", o encontro tem como principal objetivo “promover uma reflexão profunda sobre a revisão do plano de oferta de vagas da instituição. O debate visa alinhar as práticas educacionais às necessidades emergentes do contexto educacional atual, contribuindo para o aperfeiçoamento da qualidade de ensino no Instituto”, disse Rejane Barros, servidora que integra a Diretoria Pedagógica (Diped) do IFRN.

A programação teve início às 9h desta segunda-feira, 7, com programação sistêmica realizada diretamente da Sala de Atos da Reitoria, e contou com transmissão ao vivo para todos os campi do IFRN via YouTube, possibilitando a participação da comunidade acadêmica.

No segundo dia de evento, as atividades seguirão com encontros focados na discussão das desigualdades étnico-raciais e na aplicação de metodologias ativas de ensino. “Esses temas são essenciais para ampliar a conscientização sobre equidade no ambiente educacional e incentivar abordagens pedagógicas inovadoras”, disse Amélia Reis, diretora Pedagógica do Instituto.

A programação local, no âmbito do Campus Pau dos Ferros, tem início no turno vespertino desta segunda-feira, 7, com o momento "Capacitismo, racismo e outras formas de violência entre os estudantes e seus impactos na cultura escolar". A programação se estende até a tarde da terça-feira, 8 de outubro.

Acesse:

Planejamento Campus Pau dos Ferros Encontro Pedagógico 2024.2