Licenciatura em Química

Campus Pau dos Ferros promove III Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências

Evento é extensível à comunidade externa. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro

Publicada por Francisco Franca em 24/09/2024 Atualizada há 2 dias

O Campus Pau dos Ferros promoverá no mês de outubro a 3ª edição do Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências (Cerec), evento da Licenciatura em Química da Instituição.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro de 2024, dentro da programação da 8ª Expotec, trazendo como como temário “15 anos da Licenciatura em Química do IFRN – Campus Pau dos Ferros: Impactos da Educação em Ciências do Alto Oeste Potiguar”.

A programação tem início às 13h com a apresentação cultural do Grupo Nó de Teatro e Sarau Poético formado por alunos da Instituição, sob coordenação do Professor de Teatro, Emanuel Alves Leite. O evento ainda conta com palestras, conferência e mesas-redondas.

O Cerec, consolidado no calendário acadêmico do curso, reunirá discentes e docentes da graduação, professores das redes pública municipal e estadual, além de pesquisadores dos programas de pós-graduação.

Segundo o Professor Coordenador do Evento, Dr. Ulysses Vieira da Silva Ferreira, o evento visa proporcionar um espaço de diálogos e reflexões sobre concepções práticas e pesquisas no ensino de ciências, com foco nos impactos gerados pelos 15 anos de existência do curso. “Toda essa troca de conhecimentos se dará por meio de diálogos de diferentes perfis de profissionais formados, das pesquisas desenvolvidas, dos relatos de estudantes e professores e da atuação dos Programas de pesquisa, ensino e extensão”, detalha Ulysses.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no período de 24/09 até as 13h do dia 15/10/2024. A efetiva participação no Cerec dá direito a certificado. A comunidade externa também pode participar.

Acesse:

Ciclo de Estudos Cerec Ciências Ensino Licenciatura Campus Pau dos Ferros Química