Prevenção

Alunos e servidores terceirizados participam de aula prática de combate a incêndio

Atividade fez parte da disciplina "Segurança do Trabalho"

Publicada por Francisco Franca em 04/09/2024 Atualizada há 3 semanas, 1 dia

Nesta segunda-feira, 2, um grupo de alunos e servidores terceirizados participaram de aula prática combate a incêndio.

Sob comando do bombeiro civil convidado, Lucivan Herculano, a atividade fez parte do conteúdo "Proteção contra Incêndios", tópico da disciplina "Segurança do Trabalho", ministrada no 4º ano do curso técnico de nível médio integrado em Apicultura, sob comando da Professora Drª Michelle Guimarães. Na ocasião, os servidores terceirizados também participaram da aula prática.

O grupo de alunos participantes foi a turma do 4º ano do , participou da ação que integra atividades da disciplina "Segurança do Trabalho", ministrada pela Professora Drª Michelle Guimarães. Na ocasião, os servidores terceirizados também foram convidados a participar do momento.

Para a Professora Michelle, o momento foi rico e oportunizou que os estudantes aliassem a teoria e a prática.

Foi uma aula cujos conhecimentos eles levarão para a vida.

Drª Michelle Guimarães, Professora do curso de Apicultura.

É muito necessário os alunos e servidores saberem as medidas que devem ser tomadas e como usá-las na prática, caso aconteça algum incidente. Tivemos a oportunidade de manusear alguns mecanismos de combate a incêndio, como os diferentes tipos de extintores, e vimos que não são todos iguais, cada um tem uma função especifica. Também manuseamos o hidrante [mangueira com água] e suas maneiras de usá-lo em um caso de incêndio. A segurança é responsabilidade de todos, e todos os incêndios possíveis, podem ser evitados.

Jean Carlos, aluno do 4º ano de Apicultura matutino.

Ter esse treinamento prático com um bombeiro, uma pessoa que trabalha diretamente com a Segurança do Trabalho, é extremamente significativo e estimulante para nós que vemos muito da teoria sobre todos esses processos. Conseguir perceber e relacionar os temas que estudamos com o nosso cotidiano é, além de muito gratificante, essencial para a construção do conhecimento técnico e de uma cultura de segurança.

André Felipe, aluno do 4º ano de Apicultura matutino.

Apicultura Segurança do Trabalho Campus Pau dos Ferros Combate a Incêndio