Artes

IFRN Centro Histórico abre inscrições para Oficina de SLAM e Clube de Teatro

Oficina de batalha de poesia falada e novo clube de teatro são as novidades promovidas pelo Núcleo de Arte do Campus Natal-Centro Histórico.

Publicada por Jose Filho em 10/10/2024 Atualizada há 2 semanas, 1 dia

Conhecendo o Slam

O Núcleo de Arte (NUARTE) do Campus Natal-Centro Histórico do IFRN anunciou novas atividades para os estudantes e a comunidade. Estão abertas as inscrições para a Oficina de SLAM — uma modalidade de batalha de poesia falada — e para o Clube de Teatro Confraria da Cena. Ambas as iniciativas visam incentivar a expressão artística e o desenvolvimento cultural dentro do ambiente acadêmico.

A oficina de SLAM, conduzida por Liajú Nayd, será dividida em dois encontros. O primeiro será focado na introdução à história e à função social do movimento SLAM, enquanto o segundo será dedicado à prática da criação poética e à performance, encerrando com uma batalha de poesia entre os participantes.

Além disso, as inscrições para o Clube de Teatro Confraria da Cena também estão abertas, com atividades programadas para começar no mês de outubro. O clube oferecerá oficinas teatrais e oportunidades para montagens de espetáculos, proporcionando uma rica experiência artística para os envolvidos.

Principais informações da Oficina de SLAM:

• Conhecendo o SLAM: Oficina teórica e prática sobre batalha e poesia falada
  • Oficineiro: Liajú Nayd
  • Inscrições: 25/09 a 13/10
  • Dias dos encontros: 14/10 e 15/10
  • Horário: 15h às 17h
  • Local: IFRN – Centro Histórico
  • Número limite de participantes: 20 pessoas
  • Inscrições: Formulário da Oficina de SLAM

#32117 Confraria da Cena abre novas inscrições

Sobre o Clube de Teatro Confraria da Cena
As inscrições para o clube, exclusivas para estudantes do turno da manhã, estarão abertas de 09/10/2024 a 18/10/2024. O projeto promete proporcionar oficinas teatrais e montagens de espetáculos, enriquecendo a vivência cultural dos estudantes.

A coordenadora do NUARTE, professora Keila Fonseca, destaca a importância social das ações culturais desenvolvidas pelo núcleo: "NUARTE tem uma importante função social ao possibilitar que qualquer pessoa da comunidade possa realizar um intercâmbio artístico com o nosso campus. E nessas ações que envolvem nossos estudantes e servidores com o mundo exterior por meio da arte, todos crescemos. Estamos na reta final da oficina de construção de máscaras artísticas, ministrada por Vinicius Vale, e agora abrimos novas oportunidades no campo da poesia urbana com a oficina de SLAM de Liajú Nayd e no campo das artes cênicas com o Clube de Teatro. Até o final do ano, o NUARTE ainda vai oferecer oportunidades nas áreas de fotografia e música, com uma oficina de rabeca conduzida por Rafael Sousa."

Liajú SLAM, batalha poesia Nayd falada Confraria da Clube ,NUARTE, Cena no de , oficina cultura IFRN teatro Teatro