Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Bolsas

Campus Natal-Centro Histórico abre Processo Seletivo para Apoio a Estudantes com Elevado Desempenho Acadêmico

Processo seletivo oferece bolsas de apoio a estudantes com destaque em olimpíadas acadêmicas e no ENEM, com inscrições abertas até 18 de setembro.

Publicada por Jose Filho em 17/09/2024 Atualizada há 1 semana, 2 dias

A Direção Geral do Campus Natal - Centro Histórico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou novo edital de processo seletivo voltado para estudantes com elevado desempenho acadêmico. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de setembro de 2024.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer e apoiar alunos que se destacaram em olimpíadas nacionais de conhecimento ou obtiveram pontuações elevadas nos exames nacionais da educação básica (ENEM). Serão oferecidas bolsas no valor de R$400,00 durante quatro meses para até seis estudantes, divididos em dois perfis: premiados em olimpíadas acadêmicas e alunos com elevado desempenho no ENEM.

O processo seletivo será conduzido pela Diretoria Acadêmica do campus e os resultados estão previstos para serem divulgados até o dia 20 de setembro de 2024. Os contemplados atuarão como monitores em projetos de ensino ou como TAL (Tutores de Apoio à Aprendizagem) na área de conhecimento correspondente.

Inscrições e Critérios

Para se inscrever, os interessados devem seguir os seguintes requisitos:

  • Perfil 1: ter sido premiado em olimpíadas acadêmicas nacionais em 2022 ou 2023.
  • Perfil 2: ter alcançado uma nota mínima de 800 em uma das provas do ENEM 2022 ou 2023.

As inscrições devem ser feitas até 18 de setembro de 2024, via formulário on-line disponível aqui.

Critérios de Seleção

Os candidatos serão classificados com base na relevância de suas premiações ou notas no ENEM, e, em caso de empate, serão considerados critérios adicionais, como o rendimento acadêmico e a situação socioeconômica.

Palavras-chave:
Olimpíada] desempenho acadêmico bolsa TAL