CNAT é destaque na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia

Fase Estadual da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia aconteceu entre os dias 05 e 23 de agosto

Publicada por Romana Xavier em 12/09/2024 Atualizada há 9 horas, 49 minutos

Entre os dias 05 e 23 de agosto, ocorreu a Fase Estadual da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). A competição é dividida em três fases online, de nível estadual, além das etapas presencial nacional e uma fase internacional.

No Rio Grande do Norte, 333 equipes participaram da Fase Estadual. No IFRN - Campus Natal Central, foram inscritas 32 equipes, sob a orientação dos professores Cristina Cavalcanti, Francisco Ednardo e André Nóbrega. Dentre essas, 25 equipes conquistaram medalhas, sendo: 5 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze.

Um destaque especial foi a equipe Dunas Potiguares, formada pelas alunas Jhad Mustaf Said, Raquel Santos da Penha e Ana Carolina Araújo Alves de Carvalho, do curso técnico de Controle Ambiental, sob a orientação da professora Cristina Cavalcanti, que alcançou o 2º lugar no estado.

Nesta edição, houve a participação de alunos do curso de Licenciatura em Geografia do IFRN-CNAT, que atuaram como monitores durante a Olimpíada, contribuindo para o sucesso do evento.

A OBG é aberta para estudantes matriculados em escolas públicas e privadas do Brasil, desde o 9º ano do Ensino Fundamental II até o 3º ou 4º ano do Ensino Médio. Cada equipe é composta por três alunos, orientados por um professor, que também é responsável pela inscrição.

IFRN Campus Natal-Central 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia Fase Estadual