51° Congresso Brasileiro de Geologia terá alunos do CNAT

Evento será de 13 a 17 de Outubro de 2024

Publicada por Romana Xavier em 12/09/2024 Atualizada há 2 semanas

De 13 a 17 de outubro de 2024, os alunos Estefane Oliveira e Renan Gomes, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Guilherme Frota e Lícia Fernandes, de Engenharia de Energia, além de Joana Holanda e Kátia Garcia, do curso Técnico em Geologia, terão seus trabalhos apresentados no 51°Congresso Brasileiro de Geologia.

O grupo que é coordenado Drª Rosiney Araújo Martins participará do evento com o tema "Geologia e Sociedade na Era da Inteligência Artificial". O encontro será em Belo Horizonte, no CENTERMINAS Expo. A programação contempla apresentações de trabalhos científicos, mesa redonda, palestras, dentre outros. A iniciativa é um dos maiores eventos do Brasil na área de Geociências.

Segundo a docente dra Rosiney Araújo, “Ao apresentar trabalhos em eventos científicos, os alunos exercitam a função social do IFRN, que desenvolve a extensão indissociável com o Ensino e com a Pesquisa”. Os trabalhos aprovados foram os seguintes:

• Criação do espaço da Geodiversidade em escola pública da Grande Nata/RN;
  • Jogando e Aprendendo: Explorando a Geodiversidade em escola pública da Grande Natal/RN;
  • Rochas, Fósseis e Minerais: Introduzindo a Geodiversidade na educação infantil, pelo Portal DESGEO EDU – Kids;
  • Despertando para a Geodiversidade pelo Portal DESGEO EDU;
  • Geodiversidade em Foco: Contação de histórias em escolas públicas da Grande Natal/RN;
  • Divulgação do Seridó Geoparque no Portal DESGEO EDU.
Alunos Evento Trabalhos CNAT Geologia