Apoio psicológico

Campus Lajes consolida parceria com Núcleo de Psicologia da Prefeitura de Lajes

Colaboração visa a melhoria da saúde mental dos estudantes

Publicada por Larissa Oliveira em 11/10/2024 Atualizada há 4 dias, 20 horas

Nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, estiveram reunidos o Diretor-Geral, o Diretor Acadêmico e a Assessoria Pedagógica do Campus Lajes com as representantes do Núcleo de Psicologia da Prefeitura de Lajes. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria já existente entre o órgão e o Campus, visando a realização de um projeto com foco no atendimento de alunos que precisam de um maior suporte na área de saúde mental, mais especificamente os estudantes com ansiedade ou depressão.

O grupo focal será liderado pelas psicólogas da Prefeitura com o apoio da ASPED/LAJ e, em conjunto, farão o acompanhamento dos alunos. Os encontros mensais tratarão de diversos temas com base no aprendizado emocional, criação de ferramentas psicológicas para lidar com questões do crescimento humano e suporte para diversos problemas de ordem mental.

A seleção dos estudantes e primeira reunião do grupo será realizada ainda no mês de outubro. Para mais informações, basta buscar os Assessores Pedagógicos direto na sala da ASPED/LAJ.

ASPED Psicologia Prefeitura de Lajes Parceria