Eventos internos

SEMADEC movimenta Campus Avançado em Jucurutu

Engajamento de alunos, professores e técnicos garante sucesso da I Semana de arte, desporto e cultura

Publicada por Cesar Nascimento em 05/09/2024 Atualizada há 2 semanas, 2 dias

Entre os dias 26 e 28 de agosto, realizou-se, no Campus Avançado do IFRN em Jucurutu, a I SEMADEC - Semana de arte, desporto e cultura.

Assista ao vídeo resumo do evento

O evento foi idealizado com o intuito de promover a integração entre os alunos e envolvê-los em atividades que viabilizassem a expressão de talentos e aptidões que dificilmente aflorariam em sala de aula.

Um show de talentos

A abertura do evento, na manhã do dia 26, contou com um show de talentos no auditório da instituição. Um grupo de flautas doces, composto por crianças da Escola Estadual Professora Maria das Graças da Silva Germano e coordenado pelo professor Canindé Sena, abrilhantou o cenário de arte e cultura do evento.

Ainda pela manhã, as turmas de Instrumento musical e Informática para web do IFRN Jucurutu realizaram o juramento do atleta, apresentaram seus mascotes e seus gritos de guerra.

Competição e parceria

No dia 27, as atividades esportivas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Aílson Lopes, onde as turmas disputaram as modalidades de vôlei, queimada e futsal. Foram realizadas, ainda, disputas de tênis de mesa e totó. O espaço foi cedido pela prefeitura municipal de Jucurutu visando a promoção da qualidade de vida e socialização da comunidade estudantil do IFRN.

Aprendizagem fora da caixa

Durante toda a semana, os professores da instituição sede ministraram minicursos nas áreas de fotografia, desenvolvimento de jogos, além das oficinas de produção de nós para macramê, xadrez e produção pipas. Uma sala temática foi ornamentada para que os alunos interagissem com artefatos midiáticos do século XX, numa verdadeira viagem no tempo.

A recompensa

Na manhã do dia 28, foram entregues as premiações aos campeões e vice-campeões em cada modalidade esportiva e o encerramento da semana se deu com a consagração da turma de Informática para web como grande vitoriosa dos jogos da SEMADEC.

Segundo o organizador do evento, o professor de Educação Física, Yokky Ywky, as perspectivas para as próximas edições são de crescimento e reestruturação, devido ao ingresso de novas turmas na instituição e ao estabelecimento de novas parcerias.

Arte e cultura jucurutu SEMADEC esportes