2023: Laboratório Maker visita instalações do Campus Natal-Central

Ação faz parte da permuta de experiências entre os laboratórios de impressão 3D

Publicada por Rafael Pinheiro em 02/10/2024 Atualizada há 2 semanas

No dia nove de novembro de 2023, a equipe do Laboratório Maker do Campus Ipanguaçu do IFRN realizou uma visita técnica ao LabMaker do Campus Natal-Central (CNAT) com o propósito de aprimorar seus conhecimentos na operação da máquina de corte a laser. A iniciativa faz parte de um programa técnico entre os campi, promovendo a partilha de experiências e habilidades entre as equipes.

Durante a visita, a equipe Campus Ipanguaçu foi guiada pelos membros do LabMaker-CNAT, recebendo informações detalhadas sobre o funcionamento, aplicações e melhores práticas no uso da máquina de corte a laser. Este evento proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado prático, fortalecendo a colaboração entre os laboratórios.

2023 - Visita LabMaker IP-CNAT 1

Ambiente cooperativo

A visita da equipe do Campus Ipanguaçu é parte integrante do compromisso contínuo com o aprimoramento técnico e a excelência nas práticas do LabMaker. Esta capacitação destaca o espírito de cooperação entre os campi do IFRN, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e fortalecendo os laços entre as comunidades acadêmicas.

Equipe Ipanguaçu

A visita foi acompanhada pelo vice-coordenador do Laboratório Maker e Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Ipanguaçu, prof. Kássio Soares. Os alunos visitantes foram Carlos Eduardo Fonseca Dantas, Mário Luiz Silva Guimarães, Vitor Emmanuel Peixoto Bezerra e Reysson Medeiros Gomes de Brito, de diferentes turmas do curso técnico integrado em Informática.

Visita Laboratório Maker Campus Natal-Central Estudantes Campus Ipanguaçu