Relações Internacionais

IFRN Receberá Alunos Equatorianos para Programa de Intercâmbio Acadêmico

Publicada por Raimundo Fidelis em 30/09/2024 Atualizada há 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE), do Equador, continuam fortalecendo sua parceria interinstitucional. Como parte do acordo de cooperação, o IFRN receberá, no dia 3 de novembro de 2024, um grupo de nove alunos equatorianos que participarão de duas semanas de atividades acadêmicas no Brasil.

Os alunos, que são maiores de idade e estão cursando diferentes áreas de graduação como Educação, Direito, Turismo, Comunicação, Engenharia de Petróleo, Engenharia Industrial, Agropecuária e Gestão Social e Desenvolvimento, terão um cronograma intenso de atividades relacionadas aos seus cursos. As atividades começarão no dia 4 de novembro e se estenderão até o dia 17 de novembro.

No dia 12 de novembro, o grupo visitará o campus de Currais Novos, onde conhecerão o Centro de Tecnologia Química (CTQ), o Centro de Tecnologia Mineral (CT Mineral) e visitarão atrações turísticas do Geoparque Seridó, um importante patrimônio geológico da região.

Essa experiência proporcionará aos alunos uma imersão na cultura acadêmica e científica do Brasil, promovendo intercâmbio de conhecimento e fortalecendo os laços entre as duas instituições.

Hospedagem Solidária

Para a visita ao campus de Currais Novos, a equipe local de internacionalização está buscando entre os servidores e alunos do Campus Currais Novos quem possa hospedar os alunos por uma noite, no dia 11 de novembro, oferecendo jantar e café da manhã. Os servidores e alunos interessados em participar dessa iniciativa de acolhimento podem se inscrever por meio do formulário abaixo. Para acesso, o servidor deverá utilizar o e-mail acadêmico.

Essa experiência de intercâmbio proporcionará uma rica troca cultural e acadêmica, além de fortalecer os laços entre Brasil e Equador.

IFRN Intercambio internacionalização 2024