Divulgada oferta de vaga para bolsistas premiados em olimpíada nacional

Estudantes de cursos técnicos integrados do Campus podem se inscrever entre os dias 16 e 20 de setembro

Publicada por Matheus Medeiros em 20/09/2024 Atualizada há 2 dias, 4 horas

Está aberto o período de inscrição para os alunos do campus Caicó que foram medalhistas, em etapa nacional, de alguma olimpíada do conhecimento. São 3 bolsas de R$ 400,00 por mês, durante quatro meses. Os detalhes podem ser vistos no edital EDITAL Nº 39/2024 /DG/CA/RE/IFRN.

A direção-geral do Campus Caicó do IFRN divulga o Edital de seleção para apoio a estudantes do Campus que tiveram premiação em Olimpíadas Nacionais de Áreas de Conhecimentos. O apoio será concedido por meio de bolsas a estudantes de cursos técnicos integrados para participação em projetos de ensino de monitoria ou no Programa de Tutoria de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (TAL) nas disciplinas/áreas relacionadas à premiação.

O processo seletivo irá selecionar 1 projeto. Serão concedidas três bolsas com valor mensal de R$400,00, com duração de quatro meses, e início de atuação na tutoria em outubro/2024.

Inscrições e Requisitos

Os estudantes devem atender aos seguintes requisitos para serem beneficiados:

• Ter integrado uma equipe medalhista em olimpíadas nacionais das áreas de conhecimento no ano de 2023, ou, caso não haja premiados nesse período, de 2022;
  • Ser estudante regularmente matriculado em curso técnico integrado no IFRN Campus Caicó e estar em dia com suas obrigações acadêmicas;
  • Estar vinculado a um projeto de ensino de monitoria ou TAL na área/disciplina de premiação;
  • Ter realizado o preenchimento do questionário socioeconômico disponível no SUAP, com foco na verificação da vulnerabilidade socioeconômica, sendo essa análise o critério prioritário na seleção.

As inscrições estão abertas de 17 a 20 de setembro de 2024, e serão realizadas unicamente através do preenchimento formulário online. Para acessar o formulário é obrigatório fazer o login na conta de e-mail do Google Sala de Aula @escolar.ifrn.edu.br