Gabinete Itinerante visita IFRN-SGA

Encontro entre Reitoria e comunidade acadêmica ocorreu nos turnos matutino e vespertino

Publicada em 23/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante recebeu, nesta quarta-feira (23), a primeira edição do Gabinete Itinerante - Ano Letivo 2014. O evento possibilitou o contato direto entre alunos e servidores com a gestão do IFRN, representada pelo reitor, prof. Belchior Rocha, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (PROPI), prof. José Yvan Pereira, o assessor de suporte organizacional, Francisco Mariz, a diretora de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), Solange da Costa, e a chefe de gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora Pereira.

A primeira parte do Gabinete foi realizada junto ao grupo gestor do Campus e, em seguida, foi iniciada a reunião entre os servidores e a PROPI. Concomitantemente, o prof. Belchior Rocha, juntamente com a diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro, e Solange Costa, estiveram com os alunos no hall de entrada do Campus. À tarde, o grupo também esteve com os estudantes do turno vespertino.

Entre os principais assuntos levantados pelos discentes e esclarecidos pela direção do IFRN estiveram o aumento de incentivo à pesquisa, as perspectivas em relação à implantação do terceiro turno de funcionamento (noturno) e a ampliação de benefícios, como os auxílios transporte e alimentação. Já os servidores esclareceram dúvidas relacionadas à progressão na carreira dos docentes e a ampliação do número de técnicos-administrativos dada a expansão estrutural do Campus.

O Gabinete Itinerante foi encerrado com visitas às obras do IFRN-SGA, dentre elas, a conclusão do auditório e da nova biblioteca. Os dois equipamentos serão entregues à comunidade acadêmica nos próximos meses.

servidores